Macaé News
Cotação
RSS

Defesa Civil de Angra dos Reis anuncia teste no sistema de sirenes de emergência

Publicado em 02/09/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Angra dos Reis - região sul fluminense - informou nesta terça-feira (2) que iniciará no próximo dia 12, ao meio dia, o teste do sistema de sirenes de emergência instalados em áreas de risco e morros da cidade. O sistema faz parte de uma parceria com o governo do Estado e é coordenado pela Defesa Civil municipal. Os testes serão regulares, mensalmente, sempre no dia 12, às doze horas.

- O principal é que a população saiba tratar-se apenas de um teste, semelhante ao que já acontece com as sirenes do sistema de emergência nuclear. Para não gerar pânico, agentes de Defesa Civil estarão nas comunidades, na hora do teste, tranquilizando os cidadãos. As sirenes tocarão simultaneamente nos vinte pontos onde estão instaladas. O teste é bem rápido e visa familiarizar o cidadão com o som emitido pelo dispositivo - explica o secretário de Defesa Civil, Marco Oliveira.

Além dos testes no sistema de sirenes, a Defesa Civil também fará, a partir de outubro, um exercício simulado em algumas comunidades, para orientação sobre como agir em casos de emergência. Parte das orientações já está sendo feita nos cursos dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nudecs).

- Nos exercícios simulados, a ideia é criar situações reais. Cada comunidade vai conhecer uma rota de fuga em possíveis emergências. Nossos agentes já estão nos bairros com o uso do sistema GPS, elaborando caminhos de segurança para a população - destacou Marco Oliveira.

COMUNIDADES QUE POSSUEM SIRENES

Balneário/ Morro da Glória II
Belém
Camorim
Camorim Pequeno (possui duas sirenes)
Cantagalo
Frade
Gamboa do Belém
Lambicada
Marinas
Monsuaba
Monte Castelo
Morro da Caixa D&39;Água / Morro do Santo Antônio
Morro da Glória / Morro do Peres
Morro do Abel / Morro da Carioca
Morro do Carmo
Santa Rita do Bracuí
Sapinhatuba
Sapinhatuba III
Sertãozinho do Frade

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário