Macaé News
Cotação
RSS

Prefeita dá ponto facultativo em seu próprio aniversário

Publicado em 15/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A prefeita Maria Conceição da Costa (PT) da cidade de Pureza, que fica a cerca de 60 Km de Natal (RN), decidiu criar um novo “feriado” municipal no dia de seu próprio aniversário e dispensou os funcionários públicos do trabalho.

“Considerando que o dia 05 de dezembro de 2013, quinta-feira, é destinado ao dia do Aniversário da Prefeita Maria Conceição da Costa Fonseca (...) fica decretado ponto facultativo para o serviço público”, diz decreto assinado no dia 2 de dezembro pela prefeita, que é mais conhecida como Maria do Sindicato. A exceção se deu apenas nos serviços de Educação e Saúde.

O decreto não chegou a ser publicado no Diário Oficial, não tendo, portanto, validade jurídica. Mas, de acordo com moradores da cidade, ele foi distribuído nas secretarias e órgão públicos, o que fez com que, na prática, os funcionários não tenham mesmo ido trabalhar.

Segundo ex-funcionário da prefeitura que não quis se identificar, o dia foi completamente reservado para as comemorações do aniversário da prefeita. “Uma verdadeira festa de arromba”, diz. Segundo ele, foi realizado um café-da-manhã, um churrasco no ginásio municipal da cidade e uma missa de ação de graças em sua homenagem.

“Minha pasta não teve conhecimento deste decreto, para mim isso é uma surpresa”, diz o secretário, que afirma também que o aniversário da prefeita não interferiu na rotina de trabalho dos servidores.

O secretário confirmou que foram realizadas as três comemorações, mas disse que foram iniciativas de presença “facultativa, não obrigatória". “O café-da-manhã foi organizado por alguns secretários e amigos próximos da prefeita como uma surpresa. Já o churrasco, foi realizado das 11h às 12h, não interrompendo o expediente”, afirma.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário