Macaé News
Cotação
RSS

Educadores de Rio das Ostras podem se inscrever em curso de prevenção ao uso de drogas

Publicado em 15/01/2014 Editoria: Educação 1 comentário Comente! Imprimir


As vagas são oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com inscrições online e aulas à distância

 

Profissionais da Educação de Rio das Ostras têm mais uma oportunidade de capacitação. O curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, destinado a educadores que atuam com alunos do sétimo ao nono ano de Ensino Fundamental e Ensino Médio, está com inscrições abertas até 14 de fevereiro.

O curso acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do convênio firmado com a UAB – Universidade Aberta do Brasil, no polo que funciona no Centro Municipal de Qualificação Profissional.

Ofertado totalmente na modalidade à distância pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o curso é gratuito e desenvolvido em nível de extensão, com carga de 180 horas e objetivo de capacitar profissionais das escolas públicas para trabalhar coletivamente na prevenção do uso de drogas, além de atuar no fortalecimento da comunidade com projetos de prevenção.

Outros profissionais das áreas de segurança pública, saúde assistência social, que desenvolvam atividades em escolas públicas, também podem se inscrever para o processo seletivo, que disponibiliza

10 mil vagas para municípios de Minas Gerais e Rio de Janeiro. As vagas serão preenchidas obedecendo a dois critérios de seleção: grupos de no mínimo três e de no máximo dez educadores-cursistas por escola e ordem de inscrição.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 28 de fevereiro e o início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2014. Informações e inscrições pelosite www.cead.ufjf.br, da Universidade Federal de Juiz de Fora. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário