Macaé News
Cotação
RSS

Projovem prorroga data de inscrições em Macaé

Publicado em 15/01/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Programa do Governo Federal Projovem está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro. Além do ensino fundamental, o Projovem capacita alunos com curso técnico na área administrativa, curso de inglês básico e também proporciona uma bolsa de incentivo ao estudo no valor de R$ 100.

Para se matricular, os interessados devem ter entre 18 a 29 anos e não terem concluído o ensino fundamental. É necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante escolar (caso não possua o comprovante de escolaridade, o aluno poderá se inscrever mediante o teste de proficiência para comprovar que sabe ler e escrever). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos colégios municipais Balneário Lagomar e Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, onde o projeto funciona. As aulas são no 3º turno (noite) e têm duração de um ano e seis meses.

O projeto chegou em Macaé no final de 2012, através de pedido do então vereador e atual vice-prefeito, Danilo Funke. “Acho importante a cidade ter um programa como esse, pois estamos dando chance a jovens concluírem uma etapa importante em sua vida. A nossa meta é de que as 600 vagas disponíveis sejam preenchidas por conta da prorrogação”, diz Danilo.

De acordo com a Coordenadora Municipal, Lurdes Miranda, mais de 100 alunos já estão em processo de formação e as primeiras turmas iniciaram em outubro de 2013.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário