Macaé News
Cotação
RSS

Búzios continua em estado de atenção

Publicado em 19/12/2013 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


De acordo com a Defesa Civil do município o volume de água da chuva de quarta-feira foi o maior registrado

De acordo com a Defesa Civil do município o volume de água da chuva de quarta-feira foi o maior registrado

O município de Armação de Búzios continua em estado de atenção. Após as fortes chuvas que atingiram a Região dos Lagos, na quarta-feira (18), o balneário ficou completamente alagado. Mas nesta quinta (19), o sol e o tempo bom secaram boa parte das águas e também permitiu que os desalojados retornassem para suas casas. No momento apenas 24 pessoas continuam desalojadas. Durante o temporal o número chegou a 150. Duas casas foram interditadas. Os poucos desalojados que restaram estão sendo levados para a Escola Municipal Jóse Pereira Neves Junior, em Cem Braças.

De acordo com a Defesa Civil do município o volume de água da chuva de quarta-feira foi o maior registrado em Búzios, nos últimos 17 anos. O dado foi registrado pela estação meteorológica instalada no campo de golfe da cidade, que apontou o volume de cerca de 180 milímetros.

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura muitos bairros ainda continuam com pontos de alagamentos, porém, não há mais riscos de desabamentos e as vias anteriormente interditadas já foram liberadas.

Em Macaé a previsão de chuva mantém a Defesa Civil em alerta. O órgão tem realizado vistorias diárias nas áreas de risco.

Por Cláudia Márcia

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário