Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu recebe mapa cultural do município nesta segunda-feira

Publicado em 29/08/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Documento é resultado de reuniões realizadas na sede e em Barra de São João

Nesta segunda-feira, dia 1º, a partir das 19 horas, os munícipes de Casimiro de Abreu receberão o Mapa Cultural de Casimiro de Abreu, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.

O mapa é resultado do Programa de Educação Patrimonial, desenvolvido pela Zanettine Arqueologia. De acordo com a consultora Louise Alfonso, ele foi desenvolvido a partir das pesquisas arqueológicas nas áreas destinadas à duplicação da Rodovia BR-101/RJ e de vários encontros com moradores da região. “O programa criou espaços de diálogos e reflexões sobre o passado, o presente e o futuro das comunidades e dos bens patrimoniais, a partir da compreensão e do reconhecimento dos contextos locais”, disse.

As referências que constam no mapa foram selecionadas e apontadas pelos participantes das reuniões do Mapeamento Cultural Colaborativo, realizadas no período de março e abril de 2013, no distrito de Barra de São João e na sede de Casimiro de Abreu. “Nos dois locais pudemos contar com a presença de pessoas de diversos segmentos da sociedade, como estudantes, professores, idosos, donas de casa e, por esse motivo, garantimos um Mapa Cultural que contempla mais de 60 referências culturais e históricas”, comentou o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori.  https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

O Programa de Educação Patrimonial da Duplicação da Rodovia BR-101, quilômetros 190 a 261, foi iniciado em fevereiro de 2013, nos municípios de Casimiro de Abreu, Rio Bonito e Silva Jardim.

SERVIÇO - A Casa de Cultura fica na praça Lúcio André, s/no. Mais informações pelo telefone 2778-4915.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário