Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras sedia projeto de Formação de Agentes Culturais em Bibliotecas

Publicado em 29/08/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Foto de divulgação

Foto de divulgação

Selecionado pela Secretaria Estadual de Cultura como um dos quatro polos do evento, o município de Rio das Ostras oferecerá cursos de Formação de Agentes Culturais e Planejamento Estratégico de ações relacionadas a atividades em bibliotecas públicas. A finalidade do projeto é sedimentar esses espaços como difusores da cultura e da criatividade, estimulando uma maior frequência da população às bibliotecas.

O evento conta com a parceria do programa Iberoamericano de Bibliotecas Públicas – Iberbibliotecas, que apoia ações para a promoção das bibliotecas como pontos de acesso a informação, ao conhecimento, a tecnologia e a cultura geral. Durante as palestras, os agentes culturais são conscientizados sobre a importância da organização interna das bibliotecas públicas, a comunicação e o posicionamento institucional para a mobilização de recursos, corroborando com a sustentabilidade de ações de médio e longo  prazos.

De acordo com o presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos, é uma honra muito grande para o município, receber um encontro a nível da Secretaria Estadual de Cultura.“A iniciativa reforça nossos projetos, que promovem o espaço da biblioteca como difusor da cultura. É o caso dos ‘Encontros Literários – Conexão Jovem’, que estimula o jovem a frequentar o local em busca de informação e formação”, ressalta.

Rio das Ostras no incentivo à leitura:

O município tem se destacado pelo desenvolvimento de ações de incentivo à leitura, tais como: o “Encontros Literários – Conexão Jovem”, que reúne alunos de escolas públicas e privadas para um diálogo com autores de livros, “Livros eu Compartilho”, que consiste na campanha permanente de doações de livros, e a Fundação se Cultura ainda apoia o Projeto Leitura Viva, do Governo Federal.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário