Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro realiza IV Simpósio de Contação de Histórias

Publicado em 29/08/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


“Agosto por Gosto” terá mais de 10 horas de interpretação de contos

“Agosto por Gosto” terá mais de 10 horas de interpretação de contos

Contagem regressiva para começar a maior ma­ratona de contos da região. No próximo dia 30 de agos­to terá início o IV Simpósio de Contação de Histórias - Agosto por Gosto. Esse ano o tema do projeto será “O contador de história, quem é esse Ser?”. O evento gra­tuito será realizado no Nú­cleo de Apoio ao Profissio­nal de Educação (Nape).

A programação começa às 9 horas com a cerimô­nia de abertura, em segui­da acontecerá uma mesa redonda sobre a contação de história e o advento da tecnologia. A partir das 14 horas começa a maratona de contos livres que segue até às 22 horas. Desse horário até a meia noite acon­tecerá a maratona de contos eróticos para maiores de 18 anos.

O evento será uma oportunidade para que os contadores de histórias mirins formados nas escolas municipais, por meio de um projeto realizado pela Secretaria de Educação, mostrem seus talentos. Está também na programação a apresentação dos artistas do Trem Cultural de Casimiro de Abreu e alguns con­tadores de outros municípios.

De acordo com a secretária de Educação, Sonia Coelho, a iniciativa tem ganhado a cada ano mais adesão das pessoas. “Estamos sempre trabalhando para a formação de público. Neste ano, esperamos conseguir reunir mais amantes da literatura”.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário