Macaé News
Cotação
RSS

II Concurso Internacional da Dança começa nesta sexta-feira em Campos

Publicado em 28/08/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A partir desta sexta-feira (29), às 18h, o V Congresso de Dança da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, passará a abrigar o II Concurso Internacional da Dança. A competição prosseguirá até o próximo domingo (31), no palco do Teatro Municipal Trianon, reunindo competidores de todo o Brasil. Somente congressistas poderão assistir aos espetáculos.

A competição do I Concurso Internacional da Dança, é divida nas categorias: Júnior - 12 a 14 anos completos, Sênior - 15 a 17 anos completos e Avançado - 18 anos completos em diante. Sob a coordenação do bailarino e coreógrafo Jolles Salles, o concurso receberá bailarinos, professores e coreógrafos.

A divisão de gêneros será a seguinte: Clássicos de Repertório, Clássico Livre, Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz e Street Dance. Para a classificação serão adotados os seguintes critérios: 1º lugar - Maior média acima de 9,0; 2º lugar - Média imediatamente inferior ao 1º lugar e acima de 8,0 e 3º lugar - Média imediatamente inferior ao 2º lugar e acima de 7,0.

Estarão na comissão julgadora: Oleksi Bessmertni, Eduardo Bonnis, André Malosá, Ana Beatriz Falcione, Eleusa Lourenzoni, Arilton Assunção, Michelle Ghidotti Ciepielewski, Sayuri Hayasaka, Alex Kiton, Alexandre Almeida, Guivalde Almeida e Penka Cangarova.

Os bailarinos ainda concorrerão a diversos prêmios, como: bolsas e vagas para cursos nacionais e internacionais, além de vagas para a final do Festival de Berlim Tanzolimpic, na Alemanha, em 2015.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário