Macaé News
Cotação
RSS

Firjan apresenta estudo sobre a duplicação da BR-101

Publicado em 14/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Sistema Firjan apresentou agora à noite, no auditório do SENAI Macaé, durante a reunião da Comissão da Firjan, um estudo sobre as obras de duplicação da BR-101. O relatório elaborado pela gerência de Competitividade Industrial e Investimentos tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o cronograma de obras, mudanças na estrutura da rodovia e acidentes. E foi a principal pauta na primeira reunião do ano da comissão.

Com uma platéia formada por empresários, políticos e convidados, o relatório mostrou as principais deficiências no cronograma da obra. O gerente de Competitividade Industrial e Investimentos, Cristiano Prado mostrou o documento e pontuou os principais problemas no cronograma. “Isso é um raio X da BR-101. A intenção é  entender os gargalos na execução do cronograma. E também mostrar para vocês os atuais problemas da rodovia que é fundamental para a nossa região”, comentou.

Representando o superintende da Autopista Fluminense, Odílio Ferreira, o engenheiro Regis Bittencourt, detalhou as dificuldades para realizar a duplicação. De acordo com Regis entre as principais delas ainda estão os licenciamentos ambientais. “As licenças estão sendo obtidas. Mas é importante informar que mesmo com todas essas dificuldades estamos executando as obras e conseguimos uma redução de 24% no número de acidentes, comparando 2012 com 2013”, salientou.

A reunião contou também com a presença do vice-prefeito Danilo Funk, do deputado Adrian Mussi, do vereador Maxswell Vaz e o presidente do Conselho da Representação Regional do Norte Fluminense RRNF, Geraldo Coutinho, entre outros.

 

Por Cláudia Márcia

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário