Macaé News
Cotação
RSS

DETRAN garante que nenhum alunos será prejudicado pela paralisação

Publicado em 24/08/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Com o intuito de que nenhum aluno seja prejudicado por causa da paralisação dos instrutores das autoescolas, principalmente aqueles que estão no limite do prazo de um ano do processo de habilitação, o DETRAN recomenda aos candidatos a motorista agendados para a prova prática de direção que compareçam às áreas de exame, mesmo diante da possibilidade de o procedimento não acontecer. É que, ao se configurar esta situação, a constatação da presença do aluno pela biometria garante a isenção da taxa de reexame.

Já no caso de a banca examinadora não ter sido sequer instalada, a prova prática de direção será cancelada, isto é, nenhum aluno será prejudicado em qualquer hipótese.

As novas datas dos exames não realizados devido à paralisação serão divulgadas, posteriormente, no site do DETRAN (www.detran.rj.gov.br).

De qualquer forma, o DETRAN continua com a meta de abrir, em Setembro, 100 mil vagas de exames práticos de direção, portanto, 15 mil vagas a mais do que em Agosto, como forma de precaução para evitar um possível prejuízo aos candidatos a motorista. Vale salientar que, em situações normais, a oferta de 85 mil vagas mensais já atende perfeitamente a demanda pelo serviço.

O DETRAN esclarece também que as autoescolas são empresas privadas, ou seja, as relações entre elas e seus funcionários são regidas pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), logo, o Departamento não tem qualquer ingerência sobre estas relações.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário