Macaé News
Cotação
RSS

São João da Barra recebe R$ 8 milhões para infraestrutura

Publicado em 14/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (14), a liberação de R$ 8 milhões para o município de São João da Barra, no Norte Fluminense. Através do programa Somando Forças, a Rua João de Souza Paes – mais conhecida como Estrada do Pedregal, que liga o centro de São João da Barra à periferia – será totalmente revitalizada. A maior mudança prevista no projeto será o desvio da pista, que hoje passa por dentro do bairro de Fátima. O Estado repassará 95% dos recursos e a prefeitura, os outros 5%. A gestão municipal ficará responsável também pela realização da obra.

Além de ser alargada, a nova estrada contará com ciclovia, área de acostamento e calçadas maiores. As melhorias na via eram uma reivindicação antiga dos moradores da região, devido ao número de acidentes. Estima-se que o obra para revitalizar a estrada, que tem mais de um quilômetro de extensão, dure oito meses e gere mais de 100 empregos diretos.

De acordo com o secretário de Planejamento de São João da Barra, Sidney Salgado, a malha viária da cidade é essencial para o crescimento da região.

"Os impactos são altamente positivos, porque o município está se estruturando para receber os investimentos do Porto do Açu. Os nossos planos estão sendo viabilizados por meio desta parceria com o Governo do Estado", disse Salgado, se referindo ao porto que será o responsável pelo escoamento da produção de petróleo retirado do pré-sal.

VF

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário