Macaé News
Cotação
RSS

Faetec oferece 476 vagas e atrai mais de 13 mil candidatos

Publicado em 14/01/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Mais de 2,5 milhões de candidatos do Sisu já podem conferir resultado

Os estudantes que se inscreveram para concorrer a uma das 476 vagas oferecidas na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano, podem conferir o resultado da primeira chamada, divulgado nesta segunda-feira (13/01), no site: sisu.mec.gov.br. Encerradas na última sexta-feira, dia 10, as inscrições no Sisu bateram recorde, com 2.559.987 candidatos disputando uma das mais de 170 mil oportunidades ofertadas em instituições públicas de Educação Superior de todo o Brasil. No Rio de Janeiro, foram 16.740 chances em diversas universidades disponíveis.

Na Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, as vagas distribuídas por cinco unidades atraíram 13.301 interessados, apontando uma relação de 28 candidatos por vaga. No ranking da Rede, os cursos mais disputados são Pedagogia e Análise de Sistema de Informação, que ofereceram 100 e 76 vagas, respectivamente. O primeiro estava disponível no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), localizado no bairro Tijuca, obtendo 4.647 inscritos, e o segundo na Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj) Rio, contabilizando 3.103.

Em terceiro lugar, a Faeterj Paracambi trouxe 76 vagas no curso de Gestão Ambiental e 76 em Sistema de Informação, reunindo 2.844 interessados. A concorrência por 76 oportunidades de Pedagogia, oferecidas no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), em Campos dos Goytacazes, vem na sequência, somando 1.457 candidatos. Por fim, a Faeterj Petrópolis fecha o ranking da Faetec com a disputa de 1.250 inscritos por 76 chances oferecidas no curso de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Os selecionados devem ficar atentos ao período de matrícula, que começa na próxima sexta-feira, dia 17, e segue até terça, 21. Os estudantes terão que fazer o cadastro na instituição que optaram, apresentando os documentos exigidos para garantir a vaga. Segundo o presidente da Faetec, Celso Pansera, a participação no Sisu é importante para a Fundação e para os estudantes que buscam bons cursos de Educação Superior que, a cada ano, ganham mais credibilidade em todo o país.

– Os alunos selecionados que irão realizar um curso superior na Faetec, no próximo semestre, vão ingressar em unidades de referência, com uma grade curricular bem elaborada e pensada para oferecer um ensino de qualidade – disse Pansera.

Os estudantes que ainda aguardam uma chance devem acompanhar o resultado da segunda chamada, que será divulgado no dia 27 deste mês. Aqueles que não forem selecionados nas duas primeiras etapas podem fazer a inscrição na lista de espera. O cronograma com os prazos está disponível no site do Sisu.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário