Macaé News
Cotação
RSS

Estabelecimentos alvos de operação do Procon-RJ começam a se adequar às normas de segurança

Publicado em 14/01/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


As casas de festas e shows, boates e cinemas da capital fluminense, que ao longo da semana foram alvos da Operação Herói do Fogo e apresentaram algum tipo de irregularidade, já começaram a se adequar às condições mínimas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. A operação foi feita em conjunto pelo Procon-RJ e o Corpo de Bombeiros.

Iniciada na quarta-feira (8), durante três dias de operação foram autuados 60 estabelecimentos de entretenimento, todos notificados e multados. De acordo com diretor de Fiscalização do Procon-RJ, Fábio Domingos, a participação do Corpo de Bombeiros foi importante no trabalho de fiscalização.

“A desconfiança por parte do Corpo de Bombeiros era porque havia alguns pedidos que não tinham sido liberados, e o estabelecimento estava funcionando mesmo assim. Outros tinham pedido de liberação para funcionar como restaurante e foram liberados para isso: funcionavam como boate e casa de show”, disse.

Segundo o Procon, alguns estabelecimentos ofereciam um grande risco ao público, como o caso de uma boate que foi encontrada ainda em obras, mas funcionando normalmente. "Quando chegamos lá tinha fiação a mostra, andaimes, escadarias, pessoas fazendo obras, soldando. Isso não existe, as obras devem ser finalizadas para colocar gente lá dentro", declarou.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário