Macaé News
Cotação
RSS

Mobilidade dará apoio operacional a realização de serviços na cidade

Publicado em 18/08/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Ana Chaffin

Ana Chaffin

Para um melhor ordenamento do trânsito durante a realização de serviços em alguns pontos da cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial voltado ao atendimento destas demandas para que os transtornos aos condutores sejam minimizados. As intervenções começam já noite desta sexta-feira (15) e seguem ao longo dos próximos dias.
 
Com as alterações programadas, a partir das 22h de hoje, dois agentes de trânsito em uma viatura, estarão mobilizados para o apoio operacional à realização das intervenções na rede de iluminação na Rodovia Norte-Sul. E, por ser um local com grande fluxo de veículos, para a orientação dos condutores e garantia de fluidez do trânsito com segurança, serão feitas interdições parciais, devidamente indicadas por equipamentos de sinalização (bloqueios físicos). Esta intervenção seguirá até às 5h deste sábado (16).
 
Com a continuidade das intervenções para melhoria da iluminação na Norte-Sul, o mesmo dispositivo continuará a ser utilizado a partir da segunda-feira (18). As interdições parciais continuarão das 10h às 16h, e depois das 22h às 5h. O apoio operacional seguirá até que os trabalhos sejam concluídos.
 
No entanto, mesmo com os recursos disponibilizados, a Mobilidade Urbana solicita que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximar dos locais onde acontecem as intervenções e respeitem todas as orientações e a sinalização implantada. Além disso, os pedestres também só devem fazer a travessia da vias em locais seguros e sinalizados.
 
Serra - Na terça-feira (19), a partir das 7h, a equipe da Mobilidade Urbana fará a interdição da rodovia de acesso ao distrito de Areia Branca, na região serrana, junto à RJ-162. Dois agentes em uma viatura estarão no local para auxiliar os condutores e para o ordenamento do trânsito no local. Uma viatura com outros dois agentes também será deslocada para a Bicuda, onde, na altura do Posto de Saúde, proibirá o acesso à Areia Branca. Todo este esquema visa à realização das obras para a substituição de pontes de madeira por pontes metálicas.
 
Esquema especial - Já as alterações no trânsito nas ruas Gastão Henrique Schueler, no bairro Novo Botafogo, e Aloísio da Silva Gomes, na Granja dos Cavaleiros, implantadas em caráter experimental esta semana, não ocorrerão no sábado (16) e no domingo (17), devido ao menor movimento de veículos. No entanto, as intervenções retornam na segunda-feira (18), nos horários de rush.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário