Macaé News
Cotação
RSS

Mulheres recebem certificados no Espaço Mulher Cidadã Erosita Leclerc

Publicado em 18/08/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


João Barreto

João Barreto

Mulheres que participaram dos cursos de corte e costura básica, designer de sobrancelhas e maquiagem, mimos e lembranças, tricô e crochê e bijuterias, receberam, na tarde desta sexta-feira (15), os certificados de conclusão. Os cursos foram ministrados em parceria com o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), no Espaço Mulher Cidadã Erosita Leclerc, da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres.
  
De acordo com informações da coordenadora do espaço, Adriana Leclerc, o curso teve uma duração de três meses. O Cetep fornece os instrutores para os cursos."Muitas já mostraram seus trabalhos, recentemente, na XXXV Exposição Agropecuária de Macaé, no aniversário da cidade; no Festival de Gastronomia de Macaé; e na loja Arte e Mulher, no Terminal Central", contou.
 
Segundo a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Jane Roriz, a intenção é que essas mulheres possam ser inseridas no grupo de artesãs do município e tenham a oportunidade de comercializar os seus produtos. "O Espaço Erosita Leclerc oferece também cursos de customização de vestuário, confecção de bolsas e acessórios e vagonite. As inscrições são gratuitas", explicou.
 
A dona de casa, Elaine Meireles, que concluiu o curso de mimos e lembranças, conta que soube sobre os cursos por meio do site da Prefeitura. Ela acrescenta, ainda, que já está vendendo os seus produtos. "O curso foi bom para mim em todos os sentidos. Fiz novas amizades e estou ganhando o meu próprio dinheiro. Já vendi peso de porta e bonecas. Estou aceitando encomendas", avisa.
 
Já a dona de casa, Maria da Conceição Fernandes, concluiu o curso de corte costura. "Com os conhecimentos que adquiri no curso, já fiz blusas, vestidos e saias. A minha intenção é participar de outros cursos aqui do espaço", disse.
 
Inscrições
 
As inscrições para os cursos de corte e costura, maquiagem, mimos e lembrança e manicure, já estão abertas. As interessadas deverão comparecer ao Espaço Cidadã Erosita Leclerc, que fica na Rua da Igualdade, 890, Imbetiba. Os cursos terão início no dia 25. E o de manicure, no mês de setembro. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone: (22) 2796-1149.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário