Macaé News
Cotação
RSS

Tudo pronto para a Semana do Folclore no Cepop em Campos

Publicado em 17/08/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) deverá receber um grande público, no período de 22 a 24 deste mês, com a Semana do Folclore, que mais uma vez tem o objetivo de resgatar as tradições campistas e, como destaque maior, o desfile de Boi-pintadinhos, nos dois últimos dias do evento. A programação vai ser aberta na sexta-feira (22), com o Festival de Quadrilhas, onde vão ser apresentar quadrilhas tradicionais e de salão.

- Ao todo, são seis quadrilhas de cada modalidades e esse é um espetáculo que deve ser prestigiado pelo povo de Campos, pela grandeza que vem alcançando nos últimos anos. Elas estão bem organizadas e esta é uma tradição que precisa ser preservada -, afirmou o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos.

A II Semana do Folclore vai prosseguir no sábado (23) com o primeiro dia de desfile dos boi-pintadinhos, a partir das 16h, prosseguindo no domingo às 17h. Para esses desfiles, uma comissão julgadora foi especialmente convidada como aconteceu recentemente no Campos Folia.  Desde o final do mês de julho, a verba do desfile foi repassada às agremiações, através da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic).

Na próxima segunda-feira (18), uma última reunião entre os integrantes das secretarias envolvidas no evento, vai definir os últimos detalhes com relação à festa, inclusive com a definição dos nomes que vão apresentar na festa. “Vamos ter a mesma infraestrutura que foi colocada em prática no Campos Folia, com várias secretarias envolvidas com saúde, transporte e limpeza pública envolvidas no trabalho”, disse Jorge Luiz.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário