Macaé News
Cotação
RSS

Concurso de Bandas do Festival em Rio das Ostras já tem vencedor

Publicado em 16/08/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O tão aguardado resultado do 1º Concurso de Bandas do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival foi revelado no fim da noite de quinta, 14. A grande vencedora foi a Segundo Set, que se apresentou ontem, no terceiro e último dia da competição. O grupo vai abrir a noite de shows, às 19h30, no sábado, 15, na Cidade do Jazz, em Costazul; dia em que também sobe ao palco Al Jarreau. A vitória também garante a presença da Segundo Set no “casting” da edição 2015 do festival.

“Eu não esperava, mesmo! Estou mais nervoso agora, que soube o resultado, do que antes da nossa apresentação”, disse eufórico o baixista Junior Muniz. Ele forma a Segundo Set ao lado do saxofonista Eduardo Bruno, do tecladista Carlo Bensa e do baterista Diego Freitas. O grupo superou outras 34 bandas inscritas na competição. Dessas, 18 foram selecionadas para se apresentar no palco da Cidade do Jazz, durante os dias 12 e 14, e disputar a primeira colocação.

O organizador da competição, Remy Gillet, destacou o número expressivo de bandas da Cidade inscritas; foram seis grupos de Rio das Ostras. Entre os candidatos estavam conjuntos do Rio de Janeiro, Niterói, Friburgo, Campos e outros municípios.

Grande novidade desta 12ª edição do Festival, o concurso movimentou a cidade com muita música, durante o meio da semana. Foi uma oportunidade para os moradores e ainda encantou turistas. As cariocas Enoi Farias e Claudia Gallo vieram a Rio das Ostras para assistir ao Al Jarreau, no sábado. Como chegaram antes a Rio das Ostras, vieram conferir as bandas concorrentes na quinta-feira. “Estou encantada! Ótimas bandas, música da melhor qualidade. Fantástico. E a estrutura do evento também me surpreendeu”, disse Enoi.

A noite do último dia da competição ainda trouxe Gabriel Silva e a banda Taboo e banda holandesa The Jig, com seu funk sound instrumental.

SEGUNDO SET – Conhecida na cidade e Região pela qualidade técnica de suas composições e na execução de música de medalhões da MPB, samba e jazz, a Segundo Set se define como uma banda de jazz fusion. Surgiu como um grupo de estudos entre os quatro amigos para experimentar as nuances e texturas da rítmica, harmônica e melódica, mixando ritmos brasileiros com os sons ambientes. O som recebe influências das origens negras como black, blues, reggae e jazz, com elementos eletrônicos e música oriental. Com 10 anos de estrada, a Segundo Set começa a gravar seu primeiro CD.

JÚRI – A difícil escolha da campeã ficou a cargo de três músicos consagrados, que compunham o júri: o gaitista Jefferson Gonçalves, o contrabaixista e arranjador Bruno Py e o percussionista Laudir de Oliveira. Os jurados se disseram surpresos com o alto nível técnico das bandas concorrentes. Os grupos foram julgados segundos os critérios de interação, estilo, letra, melodia, harmonia, ritmo, criatividade e performance.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário