Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras - Município é selecionado para Prefeito Empreendedor

Publicado em 14/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Com apenas um ano de governo, o prefeito Sabino já recebe um importante reconhecimento. O gestor de Rio das Ostras foi escolhido um dos 30 administradores municipais que concorrem à 8ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae, no Estado do Rio de Janeiro. A gestão se destacou por seu apoio às micro e pequenas empresas, a partir de políticas públicas de geração de emprego e renda.

O projeto municipal “Desenvolvimento Econômico e Social de Rio das Ostras: o ambiente de negócios e a Micro e Pequenas Empresas” concorre na categoria “Novos Projetos”, que premia iniciativas com foco no desenvolvimento de pequenos negócios locais.

Referente ao biênio 2013-2014, o prêmio destaca as administrações municipais que promovem o crescimento dos pequenos negócios, o que consequentemente tem impacto no desenvolvimento dos municípios, já que as micro e pequenas empresas (MPE) representam 99% do total de empresas do País e são responsáveis por mais de 50% dos empregos de carteira assinada no Brasil.

O Sebrae reconheceu as ações da Prefeitura de Rio das Ostras que incentivam a criação de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento de MPE, o fortalecimento das empresas de economia tradicional (comércio, indústria e serviços), o apoio aos negócios sociais, promoção da qualificação profissional da população e apoio a negócios de pequeno porte com suporte na tecnologia, na criação e na inovação.

Entre as iniciativas da Gestão Municipal estão a implantação do Programa de Apoio ao Microcrédito e do Balcão Sebrae, a regulamentação da Lei Geral Municipal das MPEs, a desburocratização de rotinas administrativas voltadas para este público, a criação da Rede Ostras, a realização da Feira de Preços Especiais (Fepe) e da Cosmetic & Cia, o apoio às cooperativas de artesanato, a realização da Empresa Bacana, a reformulação da Padaria Escola, além da proposta de implantação do Parque Tecnológico.

Ainda este mês, representantes do Sebrae visitarão o Município com a finalidade de conhecer de perto as ações apresentadas no projeto. Após análise, em abril será realizada a premiação da edição estadual do prêmio. Os vencedores concorrerão automaticamente à edição do Prêmio Nacional.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário