Macaé News
Cotação
RSS

Emoção marcou o desfile em comemoração aos 155 anos de Casimiro de Abreu

Publicado em 15/09/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Alunos do projeto Trinca lata, da secretaria de Assistência Social, também se apresentaram no desfile. Foto Juliana Guzzo

Alunos do projeto Trinca lata, da secretaria de Assistência Social, também se apresentaram no desfile. Foto Juliana Guzzo

Neste sábado, dia 13, as comemorações dos 155 de Emancipação Político-Administrativa de Casimiro de Abreu começaram cedo. Cerca de mil pessoas, segundo a secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, compareceram a rua Alpheu Marchon para assistir ao desfile cívico.

Com o tema "Rede, liberdade de escolha. Se liga!", alunos das escolas municipais, estaduais e particulares participaram do desfile. A ideia foi conscientizar o público sobre o uso correto das redes sociais e também fazer com que todos caiam na rede da educação.

Além da participação das bandas marciais das escolas do município, participaram também bandas dos municípios de Quissamã, Macaé e Cabo Frio, que vieram prestigiar e animar o desfile. Um dos pontos marcantes do desfile foi a apresentação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

De acordo com Aparecida da Silva, moradora de Casimiro há 38 anos, o desfile estava muito bonito e bem organizado. “É bom participar, muitos costumes estão sendo perdidos a cada ano, com o desfile sempre temos lembranças resgatadas do passado”.

Uma novidade este ano foi a participação da Guarda Sênior Municipal, programa da Secretaria de Ordem Público e Defesa civil, que reintegrou mais de 30 aposentados ao mercado de trabalho. “Viemos todos prestigiar Casimiro de Abreu. Com nossa pequena participação, estamos retribuindo a oportunidade que tivemos de voltarmos ao trabalho”, disse a integrante do projeto, Dionésia dos Santos Bastos. 

PRESENÇAS - Estiveram presentes no desfile o prefeito Antônio Marcos, o vice-prefeito, Zedequias da Costa, o comandante da 4ª CIA de Polícia Militar, capitão Patrício, a secretária de Educação, Sônia Coelho, a subsecretária, Gracenir Oliveira, entre outros membros da equipe de governo. 

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário