Macaé News
Cotação
RSS

Quissamã registra famílias no “Cadastro Único”

Publicado em 14/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Com a meta de atender uma solicitação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome destinada aos municípios, a Secretaria de Assistência Social registrará no “Cadastro Único” do Governo Federal entre os dias 15 e 26 deste mês, no Centro de Convivência - Parque de Exposições, 330 usuários do programa social “Renda Mínima”. A ação vai atender aos moradores dos bairros: Centro, Canto da Saudade, Alto Alegre, Piteiras, Carmo, Goiabal, Caxias, Ribeira, Sítio Quissamã e Matias.

Os usuários das comunidades de Barra do Furado, Penha, Morro Alto, Canto de Santo Antônio, Santa Catarina, Machadinha e adjacências já tiveram seus cadastros realizados entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro nos Núcleos de Serviços de Convivência de cada bairro.

O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica de cada família, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família, além de ser a principal porta de entrada para o programa social “Bolsa Família”.

“Nosso objetivo é ampliar as possibilidades e direitos dos usuários da Assistência, uma vez que os mesmos, estando cadastrados neste sistema, automaticamente estarão vinculados aos programas federais”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Francisca Celina.
 

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário