Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Macaé incentiva inserção de deficientes no mercado de trabalho

Publicado em 13/01/2014 Editoria: Empregos sem comentários Comente! Imprimir


A Subsecretaria de Acessibilidade e Proteção à Pessoa com Deficiência está recebendo currículos para encaminhá-los a empresas de Macaé. A ação é uma maneira de proporcionar a pessoas com deficiência uma oportunidade de geração de trabalho e renda, com inserção e reinserção no mercado.

Segundo a subsecretária, Maria Luiza Quaresma, o cadastro é resultado do atendimento à Lei das Cotas, que também leva as empresas a  oferecerem vagas e a procurarem candidatos. A cota depende do número geral de empregados que a empresa tem em seu quadro conforme estabelece o artigo 93 da Lei 8.213/91. A lei estabelece que se a empresa tem entre cem e 200 empregados, a cota deve ser de dois por cento; de 201 a 500 trabalhadores, três por cento; de 501 a 1.000, quatro por cento e de 1.001 em diante, cinco por cento.

- As pessoas com deficiência poderão preencher cadastro  de interesse em cursos de qualificação profissional que serão realizados pela Secretaria de Trabalho e Renda, através de convênio com o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), em virtude do Plano Municipal de Qualificação Profissional para Pessoas com Deficiência e Familiares – conta  Maria Luiza.

Os interessados devem comparecer à Rua Francisco Portela 444, com documentos pessoais como RG, Carteira de Trabalho, Laudo Médico e Currículo atualizado. O atendimento acontece entre 8h e 12h e 14h e 16h. Outras informações pelo telefone
(22) 2772-3754.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário