Macaé News
Cotação
RSS

Com 13 faixas autorais, Banda Nograu lança seu primeiro CD online

Publicado em 15/08/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Irmãos Nograu garantem um mega show no teatro, trazendo além do hip hop, muito reggae, samba e soul music

Irmãos Nograu garantem um mega show no teatro, trazendo além do hip hop, muito reggae, samba e soul music

Após levar dois anos paApós levar dois anos para ser gra­vado, a banda No­grau faz, cheia de entusiasmo, o lançamento online do seu primeiro CD, no próximo dia 20, na página oficial do face­book da banda e no You tube. O álbum intitulado “Aqueça o milho da pipoca, que o filme vai começar” conta com 13 faixas autorais. Além disso, os irmãos Mc Natan e Lou Nograu se preparam para o show de lançamento do CD e a gravação do DVD, que será realizada no dia 19 de setem­bro, no Teatro Popular de Rio das Ostras, às 21h, com participação da cantora Thaís Macedo.

De acordo com Lou No­grau, todas as faixas do CD foram produzidas em estúdio no Rio de Janeiro, mas sendo quatro delas gravadas num estúdio em Mar do Norte. A produção do álbum foi feita por Paulinho Moreira (gui­tarrista da banda Jamz), Léo Filippone (banda Stradah) e Nem Batata. Lou diz que o CD traz músicas românticas, mensagens, que falam de coi­sas do cotidiano da banda e em que eles acreditam. “Le­vamos dois anos para gravar o álbum e foi tudo indepen­dente. Nosso maior incentivo é nossa vontade de querer re­alizar, fazer o trabalho acon­tecer”, destaca Lou.

Mc Natan conta que o objetivo para a escolha do repertório do CD, não foi se prender a um único estilo musical. O álbum conta com reggae, samba, soul music, mas uma influência maior que é o hip hop. A banda Nograu já é bem conhecida na região por trazer a levada do hip hop em suas apre­sentações. Porém, os irmãos Nograu também participa­ram de shows com Gabriel-o Pensador, Mv Bill, Cone Crew, e até de uma turnê no Rio de Janeiro com o cantor de hap americano Kev Bro­wn. “Estamos preparando um mega show para a gra­vação do DVD, com cenário de acordo com o tema do CD e, além da banda, haverá participação de mais nove músicos no teatro. As portas vão se abrir às 21h, e espero que todos compareçam para nos prestigiar, porque será um show muito bacana. E na compra do ingresso, que custa R$20, a pessoa leva um CD pra casa”, ressalta Mc Natan.

Para o irmão Lou, o apoio da família e amigos foi fundamental nesse projeto da banda. “Agradeço muito a Deus, mas principalmente, minha família que é a base de tudo. Tivemos também apoio do presidente da Fun­dação de Cultura, Cosme dos Santos, e de patrocinadores. Para o artista independen­te, a gravidade sempre puxa para baixo, mas o querer é muito, a vontade vem acima do talento e, o apoio dessas pessoas foi de suma im­portância nesse processo”, acrescenta.

PROJETO SOCIAL

Além do lançamento do CD e DVD, Mc Natan continua com seu proje­to “Educar pela paz”, que existe há três anos. Com a parceria das secretarias de Saúde e Educação, Natan realiza oficinas de hip hop e palestras em escolas em co­munidades carentes, sobre drogas, violência e outros temas. “Este tipo de traba­lho é muito gratificante pra gente, pois muitos pais e diretores já disseram sobre como isso mudou a vida dos filhos e alunos. Agora tam­bém estamos criando um projeto para descobrir jo­vens talentos. Já contamos com dois jovens que cantam e rimam e um DJ também”, comenta o MC.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário