Macaé News
Cotação
RSS

Defesa Civil conclui instalação dos novos pluviômetros no Rio

Publicado em 13/01/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A Defesa Civil Municipal conclui nesta semana a instalação dos novos pluviômetros semiautomáticos em áreas da cidade com risco de desastres naturais, como nos bairros do Anil, Taquara, Freguesia e Penha. Ao todo, serão instalados 20 pluviômetros e o primeiro local a receber o equipamento foi o Complexo do Lins, na Zona Norte da cidade.

Outros bairros que também já foram contemplados são Santa Cruz, Bangu, Pedra de Guaratiba, Realengo, Vila Isabel, Rio Comprido, São Cristóvão, Gávea, Copacabana, Campo Grande, Ramos, Penha e Tijuca.

Os equipamentos foram instalados em associações de moradores, clínicas da família, igrejas e locais de fácil acesso para os moradores de cada região, que também poderão monitorar os equipamentos. Após a instalação, os moradores, agentes comunitários e lideranças comunitárias serão capacitados para utilizarem os pluviômetros.

Com o treinamento, eles poderão contribuir ainda mais para o trabalho da Defesa Civil, monitorando as chuvas com a ajuda dos equipamentos e ajudando a mobilizar a comunidade em casos de riscos de desastres provocados por deslizamentos e alagamentos.

VF

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário