Macaé News
Cotação
RSS

Centro Regional de Informações sobre Medicamentos é inaugurado na Funemac

Publicado em 13/08/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Gabriel Emerik

Gabriel Emerik

Foi inaugurado nesta terça-feira (12), o Centro Regional de Informações sobre Medicamentos (CRIM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-Macaé). O projeto, que visa disseminar o conhecimento sobre medicamentos tanto para a população, quanto para profissionais da área de saúde, foi apresentado no  Auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária.
 
Compuseram a mesa o coordenador da Seccional da Região Norte e Noroeste Fluminense do Conselho Regional de Farmácia, Bruno Corrêa; da Seccional da Região dos Lagos, Talita Gomes; o farmacêutico Gilvan Sodré, da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Macaé; a diretora geral do Campus UFRJ-Macaé, Arlene Gaspar; as professoras do curso de Farmácia, Rita Martins Daniele Gomes; além do presidente da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), Gleison Guimarães.
 
- Gostaria de parabenizar a todos por esse esforço. A Funemac acredita neste projeto de extensão de grande importância acadêmica e para a população. Como médico, sempre acompanho as dificuldades de todos em entender os detalhes dos medicamentos e a informação é vital para todos. Então, esse projeto vem para agregar conhecimento - , afirmou Gleison Guimarães.
 
O CRIM UFRJ-Macaé é um Centro Regional de Informações sobre Medicamentos que deseja atender a população, estudantes e profissionais de saúde no esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos, além de gerar informes e boletins de informações relacionadas ao tema. Outra meta é estabelecer um canal entre a universidade, sociedade e profissionais de saúde com o objetivo de produzir e difundir informações sobre medicamentos.
 
A expectativa do CRIM é, tão logo possível, dispor de um espaço físico onde as pessoas possam tirar dúvidas sobre medicamentos. Mais informações sobre o projeto no blog: http://crimufrjmacae.blogspot.com.br/.
 
A Cidade Universitária está localizada na rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário