Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura lança Projeto Arte Itinerante

Publicado em 13/08/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

Mostras vão percorrer diferentes prédios públicos do Município

Começou nesta segunda, dia 11, o Projeto Arte Itinerante, da Prefeitura de Rio das Ostras, que tem a proposta de abrir as unidades municipais para mostras de artes plásticas, poesia, moisaco, entre outras expressões. As exposições vão percorrer prédios públicos com grande fluxo de pessoas, como as sedes das secretarias de governo. O projeto aproxima a arte da população e ainda divulga as obras dos autores locais.

Quem abre o projeto é a artista plástica Lisete Pimentel, que expõe suas obras na sala de entrada do gabinete, na sede da Prefeitura.  São 20 peças inspiradas no comportamento da luz, com cores fortes que retratam fisionomias indígenas, africanas e europeias.

A artista, que já viveu e expôs suas obras na Europa, há 25 anos escolheu Rio das Ostras para morar e pintar.

Como parte do projeto, Lisete vai dividir sua experiência com os alunos da Rede Municipal de Ensino, estimulando crianças e adolescentes a saber mais sobre arte.

A mostra dos trabalhos de Lisete fica na sede da Prefeitura durante um mês, seguindo depois para outra unidade municipal. Depois desse período, a sede vai abrigar uma nova mostra. Ao final do ano, deve ser montada uma grande exposição, com pelo menos uma peça de cada artista. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário