Macaé News
Cotação
RSS

FeMASS: 3º seminário interno visa o crescimento da instituição

Publicado em 11/08/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Na manhã de sábado (9), o auditório Cláudio Ulpiano da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) foi palco do 3º Seminário Interno da Faculdade Miguel Ângelo de Silva Santos (FeMASS). No encontro, discentes e docentes discutiram diretrizes, visando à melhoria e o crescimento da instituição. Segundo o presidente da Funemac, Gleison Guimarães, a FeMASS está no caminho do crescimento.
 
- O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, tem grande interesse no desenvolvimento da instituição. Sabemos que a educação é primordial e precisamos sempre caminhar para melhor atender a demanda da cidade. Com esse seminário, conseguimos localizar e equacionar problemas que aparecem, melhorando a instituição como um todo -, afirmou. 
 
Durante o seminário foram apresentadas ações implantadas pela Funemac, mantenedora da FeMASS, para minimizar os chamados “pontos fracos” e “ameaças”, além de potencializar os “pontos fortes” e “oportunidades” da instituição. Dentre eles, a organização de cursos de licenciatura, uma demanda antiga na cidade. Atualmente, o curso de Licenciatura em Matemática está próximo de ser ofertado pela FeMASS e outro, na área de humanas também deverá estar disponível para novos alunos o mais breve possível.
 
Outra demanda importante levantada pelos alunos diz respeito ao trânsito na Rua Aloísio da Silva Gomes. No horário de saída e chegada dos alunos, gera congestionamento devido ao fluxo. Com isso, um pedido à Secretaria de Mobilidade Urbana será feito para que um agente de trânsito possa estar no local para agilizar esse fluxo, minimizando o rush no horário da noite.
 
No encontro, também foi organizada uma comissão com funcionários da FeMASS, professores e alunos para acompanhar o processo de melhorias no local. A data do próximo seminário será informada aos alunos por meio de e-mail e cartazes na Cidade Universitária. Atualmente, são oferecidos pela FeMASS os cursos de Administração, Engenharia de Produção e Sistema de Informação. A faculdade é mantida pela Funemac e ambas estão localizadas na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário