Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Casimiro de Abreu disponibiliza wi-fi gratuito

Publicado em 07/08/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Vitor Nantes

Vitor Nantes

População pode acessar internet sem uso de senha em algumas praças e na Biblioteca Municipal

            Acessibilidade e inclusão digital. Esse é o objetivo do projeto Conecta Casimiro de Abreu, que oferece sinal de internet, via wireless, gratuito em alguns pontos de Casimiro e seus distritos. Ao todo já são cinco pontos disponíveis e o projeto está apenas no início. O objetivo é expandir, inclusive para a zona rural e região serrana.  

            Atualmente, o sinal está aberto nas  praças Nova Praça Feliciano Sodré, Darcy Azeredo, ambas na sede da cidade. É possível acessar o serviço também nas praças dos distritos de Rio Dourado e Professor Souza. A Biblioteca de Barra de  São João também conta com a tecnologia liberada. Estes são locais onde estão a maior concentração das pessoas.

            De acordo com o coordenador do Departamento de Informática, Vitor Vanutti, a intenção do município é expandir para mais seis pontos, tanto na sede, como em Barra de São João. Posteriormente, por meio do projeto Cidade Digital do Governo Federal, o município quer levar este sinal liberado para pontos da Zona Rural e também da Serra até a Cascata.

            O serviço oferecido tem sido bastante utilizado pela população. O acesso é simples e o morador pode conectar tablets, smartphones e notebooks sem a necessidade do uso de senha. “Isso mostra o crescimento de nossa cidade e a intenção do governo de promover a inclusão digital de muitas pessoas que não possuem internet em casa”, disse o secretário de Administração, Ricardo Lopes

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário