Macaé News
Cotação
RSS

Abertas inscrições para 450 vagas em cursos gratuitos do Cetep

Publicado em 07/08/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Depois de abrir 680 vagas em julho, o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) inscreve, a partir desta quarta-feira (06), para mais 450 vagas em onze cursos gratuitos. As aulas, além de serem oferecidas no Cetep (na rua Alfredo Backer, 383), e na Secretaria de Trabalho e Renda (na rua Dr. Télio Barreto), os dois locais no Centro, também serão ministradas no Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc (na Imbetiba), e no Centro Social do Lagomar (rua W 5, esquina da W 22, no Lagomar). O objetivo da descentralização é atender com mais comodidade a população dos bairros.
 
As inscrições devem ser feitas nos polos onde acontecerão as aulas. O interessado precisa apresentar documento de identidade, CPF e comprovantes de escolaridade e de residência, tudo com respectivas cópias, e ainda duas fotos 3x4. Estão disponíveis de 20 a 60 vagas nos turnos da manhã, tarde ou noite, dependendo da formação. À medida que as vagas forem preenchidas, as inscrições serão encerradas.
 
Os cursos de Cabeleireiro, Manicure, Pintura em Tecido, Maquiagem/Sobrancelha, Auxiliar Administrativo, Corte e Costura, Mimos e Lembranças, Tricô/ Crochê, Vagonite e Hidrojatista terão início neste mês; e o de Soldador (integral), em setembro. Para esse curso será necessário ser maior de 18 anos. Já o pré-requisito do curso de Hidrojatista é a conclusão do de Pintor Industrial. Todas as qualificações exigem Ensino Fundamental completo.
 
Além das vagas nesses cursos, há outras remanescentes do mês de julho. Outras informações podem ser obtidas no Cetep, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou pelos telefones 2762-4025 e 2770-0828. A meta do Cetep é a qualificação para o mercado de trabalho regional. Somente neste ano, 800 profissionais já se formaram pelo órgão que registra um índice acima de 80% de empregabilidade em áreas variadas.
 
 
 
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário