Macaé News
Cotação
RSS

Prefeito de Nova Friburgo participa da inauguração do Senai Espaço da Moda e abertura da Fevest 2014

Publicado em 05/08/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O prefeito Rogério Cabral discursa na inauguração do Senai Espaço da Moda

O prefeito Rogério Cabral discursa na inauguração do Senai Espaço da Moda

A moda íntima está em alta em Nova Friburgo. Num só dia (domingo, 3), o município foi contemplado com dois grandes eventos do setor: a inauguração do Senai Espaço da Moda, no antigo prédio da Fábrica de Rendas Arp, e a abertura da Fevest (Feira de Moda Íntima, Praia e Fitness), no Country Clube.

Autor da lei estadual – na época em que exerceu mandato de deputado – que denominou Nova Friburgo como “Capital da Moda Íntima”, o prefeito Rogério Cabral participou dos dois eventos e destacou a importância do setor para a economia local. “Nova Friburgo já é conhecida e reconhecida como a “Capital da Moda Íntima” do país e fabrica produtos de extrema qualidade. O Senai Espaço da Moda surge para atender as demandas do trabalhador e empresário e ainda melhorar o padrão de excelência dos produtos produzidos aqui no município. A Fevest segue o mesmo caminho”, disse o prefeito enaltecendo a parceria do poder público com a iniciativa privada. “Através das parcerias entre o poder público e a iniciativa privada estamos avançando no desenvolvimento de Nova Friburgo”, acrescentou.

No discurso aos empresários durante a inauguração do Espaço da Moda, o prefeito anunciou duas novidades que estão sendo costuradas entre os governos estadual e municipal com o setor produtivo da moda íntima. A primeira, a transformação do galpão da Odebrechdt, no Bairro Novo, num local destinado ao trabalho das costureiras que residem na localidade. A outra, a criação de dois galpões às margens da RJ-130, próximo ao Córrego Dantas, para a expansão de pequenas empresas do setor do vestuário.

ESPAÇO DA MODA – O Senai Espaço da Moda é um empreendimento com dois mil metros quadrados com múltipla função, em especial, foi inaugurado pela Firjan na antiga Fábrica de Rendas, com o objetivo de oferecer cursos de formação e qualificação de profissionais para o setor de moda íntima.  O espaço ainda terá cursos profissionalizantes, exposições, workshops, oficinas, sala para atendimento a compradores, palestras e consultorias.

O local dispõe de completa infraestrutura de oficinas e laboratórios, biblioteca, materioteca – local que concentra os principais lançamentos têxteis para o setor da moda –, auditório e salas para reuniões empresariais.

FEVEST 2014 –  A Feira de Moda Íntima, Praia e Fitness (Fevest) está sendo realizada de 3 a 5 de agosto no Nova Friburgo Country Clube. O evento reunindo mais de 90 expositores apresenta as tendências em moda íntima para a  temporada primavera/verão.

A feira reúne compradores de todo o Brasil para conhecer e realizar negócios nos estandes das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. A Fevest ocupa uma área total de 12.000m² e a expectativa é de um público de cerca de nove mil pessoas nos três dias. A organização também está otimista em relação à geração de negócios: a expectativa é de um aumento de 5% em relação a 2013.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário