Macaé News
Cotação
RSS

MPRJ e Polícia Civil realizam operação de combate à fraude de milhas aéreas

Publicado em 05/08/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Núcleo de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, em atuação conjunta, solicitaram à Justiça, na semana passada, a expedição de mandados de busca e apreensão de documentos, computadores e cartões de crédito e a quebra do sigilo bancário de uma quadrilha investigada por movimentar cerca de R$ 40 milhões em um esquema de venda de milhas aéreas. Também foi requerido o sequestro das milhagens e do saldo bancário dos integrantes de uma família investigada pela fraude.

De acordo com informações da 29ª Promotoria de Justiça, a investigação teve início depois que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) notificou a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ e a Polícia Civil sobre a movimentação suspeita de altos valores. Uma família, moradora dos bairros de Bento Ribeiro, Senador Camará e Vila Vintém é suspeita de emitir boletos bancários que seriam pagos pelos próprios parentes com cartões de crédito para o acúmulo de milhagens aéreas.

Os milhares de boletos produzidos omitiram as especificações de destino e propósito do pagamento, itens que constam em circular do Banco Central que regula a emissão de boleto bancário. Duas agências de viagem teriam sido montadas no Espírito Santo e Maranhão para a venda de passagens aéreas obtidas através das milhas.

O material apreendido na última quinta-feira (31/08) pela polícia deverá instruir o inquérito com provas técnicas para o MP poder formalizar a denúncia. Os crimes previstos são o de produzir documento falso (boleto bancário) e fraude (estelionato) para obter vantagem econômica. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário