Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Casimiro de Abreu entrega quadra para moradores de Rio Dourado

Publicado em 04/08/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Vitor Nantes

Vitor Nantes

Local foi construído por meio de um convênio com o Governo Federal

Os moradores do distrito de Rio Dourado já podem usar uma estrutura novinha para a prática de esportes. A quadra esportiva do distrito de Rio Dourado foi entregue à comunidade nesta sexta-feira, 1º. O espaço vai ser utilizado ainda pelos professores de educação física das escolas municipal e estadual da localidade.

A quadra esportiva conta com iluminação, rede de proteção, pintura com demarcações e está pronta para ser utilizada na prática do futsal, handebol, vôlei e basquete.

O pequeno Cleberson Rodrigues, de 11 anos, ficou surpreso com as medidas da quadra. “É grande e ficou muito boa. Costumo vir frequentemente com os meus amigos. Vamos utilizar bastante esta quadra”.

De acordo com o vice-prefeito, Pastor Zedequias da Costa, todos sabem que além de lazer, o esporte proporciona que crianças e adolescentes fiquem longe de problemas sociais como as drogas. “Esta é mais uma estrutura que nosso governo entrega no distrito que tem sido lembrado com muito carinho por nós”.

O secretário de Esportes, Robson Mangefesti, relata que a quadra era uma necessidade também dos professores de educação física da Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho e do Colégio Estadual Rio Dourado. “Sempre tivemos o sonho de construir esta quadra, e, agora que temos, precisamos preservá-la”, disse para as crianças presentes na entrega.

Para o subsecretário de Esportes, Leandro Ramos, estruturas como estas além de possibilitar mais uma opção de lazer aos moradores é uma forma de incentivar a prática esportiva. “Esperamos que todas as pessoas valorizem. Sabemos que de pequenos esportistas podem surgir grandes atletas e nós investimos nestas descobertas, seja por meio de entregas como estas, ou através de nossas escolinhas”.

A quadra, com medidas oficiais, foi construída por meio de um convênio com o Governo Federal e teve o tempo de duração de aproximadamente sete meses. O investimento feito foi de aproximadamente R$ 181 mil.

OBRAS ENTREGUES - O distrito de Rio Dourado tem sido contemplado no cronograma de obras da Prefeitura. Desde 2009, a localidade já recebeu a Creche Emília Bastos Muzy, um posto de saúde, a reforma da praça, a capela mortuária, pontes, a reforma da escola e finalmente a quadra poliesportiva. Todas as obras valorizam os moradores e trazem mais qualidade de vida para a comunidade local.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário