Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras participa de Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Publicado em 04/08/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

Município formalizou intenção de se integrar ao Projeto Piloto de Cidade Inteligente e Humana, desenvolvido pela Comunidade Econômica Europeia e governo federal

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, esteve presente, em Brasília, no XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Durante o encontro, realizado de 28 a 31 de julho, pesquisadores,  representantes da indústria, governo, professores, estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) discutiram os principais avanços científicos e as tendências da área.

A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio das Ostras, Eronei Leite, participou de sessões técnicas, palestras e debates. A presença do Município no evento teve como finalidade continuar o diálogo, iniciado em Vitória, no Espírito Santo, para a implantação da chamada“Cidade Inteligente e Humana”, na qual é criado um ecossistema participativo e acessível de inovação urbana, possibilitando à Administração Pública, cidadãos e associações locais trabalharem todos juntos.

“Este modelo permite ao governante manter uma relação de confiança e interação direta com a sociedade, recriando e despertando valores da comunidade como um todo, para o bem da Administração Pública e da própria sociedade”, enfatizou a secretária.

CIDADE INTELIGENTE E HUMANA - No congresso, a secretária Eronei Leite formalizou, a pedido do prefeito Sabino, a intenção de Rio das Ostras se integrar ao grupo de municípios que irão desenvolver o Projeto Piloto de Cidade Inteligente e Humana.

Este projeto é desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com a Comunidade Econômica Europeia (CEE), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Mcti) e Frente Nacional de Prefeitos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário