Macaé News
Cotação
RSS

Rio realiza exercício simulado de chuvas fortes no Morro da Mineira

Publicado em 03/08/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio realiza neste domingo (3), a partir das 10h, no Catumbi, na Zona Norte da cidade, o 23º exercício simulado de desocupação no Morro da Mineira, com o Sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes. Serão acionadas as sirenes que alertam para o risco de deslizamento de encosta, para que os moradores das 115 moradias na áera mais vulnerável abandonem o local e procurem abrigo nos pontos definidos pela prefeitura.


Conforme comunicado do órgão municipal, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (1/08), cerca de 30 servidores municipais, entre técnicos da Defesa Civil, agentes comunitários e voluntários vão orientar os moradores quanto as medidas de segurança, encaminhando-os em rotas sinalizadas a locais sem risco. Implantado

Implantado em 2011 em 103 comunidades da cidade, o Sistema de Alerta e Alarme em áreas carentes dispõe agora de 165 estações de sirenes e 194 pontos de apoio, com cerca de sete mil representantes dessas áreas de risco, capacitados pela Defesa Civil para pronta atuação em situações de emergência até a chegada dos técnicos que complementarão o trabalho.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário