Macaé News
Cotação
RSS

Prefeito de Friburgo acerta mais uma etapa de obras no município em 2014

Publicado em 11/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O prefeito de Nova Friburgo - região serrana fluminense - Rogério Cabral, reuniu-se no Palácio Guanabara, no Rio, com o vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, para acertar detalhes de assinatura de um novo convênio do Programa Somando Forças, que prevê o repasse de recursos para realização de mais uma etapa de obras de infraestrutura no município.

Na versão 2014 do Programa Somando Forças está prevista a revitalização completa da Avenida dos Ferroviários, via paralela à Avenida Roberto Silveira, ligando Duas Pedras a Conselheiro Paulino.  Outro convênio já definido prevê o repasse de matéria-prima asfáltica para a Secretaria Municipal de Obras que está concluindo a compra de 54 equipamentos para o Programa Provias da Secretaria de Obras. Entre os equipamentos adquiridos pela Prefeitura, através de financiamento do BNDES, estão incluídos  26 caminhões e uma usina de asfalto móvel.

Na visita ao Rio de Janeiro no início deste ano, o prefeito Rogério Cabral também obteve a garantia do presidente do DER, Henrique Ribeiro, de construção de uma nova ponte de acesso a Salinas. A ponte original atingida no evento climático de 2011 será substituída por uma nova estrutura de cimento, cuja licitação começará a ser feita nas próximas semanas.

O prefeito Rogério Cabral e o secretário estadual de Agricultura, Christino Aureo, também tiveram uma reunião esta semana para ampliar a  recente parceria para obras de drenagem nas estradas de Salinas, Pilões e Floresta/Barracão dos Mendes, todas na região do terceiro distrito, orçadas em R$ 2,385 milhões. O Estado fará os serviços estruturais através do programa Rio Rural com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e a Prefeitura entrará com a pavimentação asfáltica.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário