RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Barra de São João tem equipe exclusiva para poda de árvores no distrito

Publicado em 31/07/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Claudio Pacheco

Claudio Pacheco

Devido a grande demanda em Barra de São João, a Prefeitura de Casimiro de Abreu destinou uma equipe exclusiva para realizar os serviços de poda e corte de árvores no distrito. A iniciativa vai facilitar a vida dos moradores que não precisam mais ir à sede do município requerer o serviço. A partir de agora, os pedidos podem ser feitos na Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, localizada no Praião.
 
De acordo com o subsecretário de Agricultura e Pesca, Gelson Guarabu Júnior, esta é uma antiga reivindicação da população e o serviço será realizado com muito mais eficiência. "Agora, temos uma equipe para a sede e outra atuando diariamente em Barra. Isso vai agilizar os pedidos feitos pelos moradores do distrito", ressaltou.
 
Todos os pedidos são avaliados por uma equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente.  Só depois desta avaliação que o processo segue para a Secretaria de Agricultura e Pesca executar o serviço autorizado pela Semmads. Por mês, são cerca de 80 podas realizadas em todo o município. 
 
Os restos de galhos, troncos e folhas também têm uma correta destinação. São encaminhados para o Polo de Processamento de Resíduos e passam por um picador de galhos. Depois de triturados, são encaminhados para o Sítio Agrícola, onde passam pelo processo de compostagem até virar adubo. Esse material enriquecido é utilizado nos serviços se jardinagem e também no cultivo de mudas utilizadas nos projetos de reflorestamento no município.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário