Macaé News
Cotação
RSS

Câmara comemora 201 anos de Macaé com sessão solene

Publicado em 30/07/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Aproximadamente 400 pessoas participaram da sessão solene pelo aniversário de 201 anos de cidade, realizado na última terça-feira (29), na Câmara Municipal de Macaé. Conforme esclareceu o presidente do Legislativo, Eduardo Cardoso (PPS), este é um evento tradicional para homenagear os macaenses e aqueles que trabalham para transformar a cidade em um lugar melhor.

A abertura da cerimônia foi feita pelo parlamentar Luciano Diniz (PT) que falou do desafio dos vereadores em conseguir recursos junto aos deputados e senadores. "Muitos acham que Macaé é uma cidade rica e, portanto, não precisa de mais verbas estaduais e federais. Mas a nossa cidade também é muito impactada pela vinda contínua de pessoas de todas as partes do país", explicou.

Devido a esse fato, Luciano defendeu que todas as parcerias são bem-vindas para conquistar melhorias para a população. Ele ainda falou do trabalho dos 17 vereadores que, em um ano e meio de mandato, já fizeram 2 mil indicações, 70 projetos de lei e 750 requerimentos em prol da cidade. "Isso sem contar as 17 comissões fixas e as especiais. Conseguimos produzir bastante, mas o desafio ainda é muito grande", acrescentou.

Os vereadores Amaro Luiz da Silva (PSB), Nilton César Moreira (PROS) e Welberth Rezende (PPS) foram homenageados por seus pares, porque apesar de estarem em seu primeiro mandato, eles vêm se destacando na atuação parlamentar. A procuradora da Câmara, Vanessa Ramos Cruz, e a diretora geral, Denize Cardim, receberam um agradecimento especial da presidência da Casa pelo trabalho que ambas vêm realizando no Legislativo.

O prefeito Aluízio Santos Jr. falou do desafio de administrar uma cidade como Macaé e operar as mudanças necessárias. "Sentimos a dor do crescimento, mas temos muito o que comemorar também. O Legislativo e o Executivo, por exemplo, nunca tiveram uma sinergia tão grande. Nesse um ano e meio de mandato, foram aprovadas leis importantes que entrarão para a história da cidade, como o subsídio para a passagem de ônibus, a compra assistida para moradores de área de risco e a arrecadação para o tratamento do câncer."

A cerimônia foi encerrada pelo anfitrião, Eduardo Cardoso, que mencionou o desafio de vencer a desigualdade social em Macaé e fez um apelo a todos os que ajudam a construir a história do município. "Não vamos esquecer o nosso passado, as nossas raízes. Não vamos deixar o petróleo acabar com o que temos de melhor, a nossa gente, a nossa cultura", finalizou.

Informações na Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Macaé.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário