Macaé News
Cotação
RSS

Parceria entre Prefeitura e Instituto Oldemburg garante a Petrópolis duas Bibliotecas Comunitárias

Publicado em 30/07/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Uma parceria entre a Prefeitura de Petrópolis e o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento vai garantir a duas escolas da rede municipal de educação – Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga, no Vale do Carangola e Escola Municipalizada Pedro Amado, no Meio da Serra – a doação de dois mil livros para a instalação de bibliotecas comunitárias. As obras chegaram à cidade por meio do projeto Vamos Todos Ler, com o qual o instituto trabalha ações de estímulo à leitura. Cada escola receberá mil obras, em iniciativa que beneficia diretamente 400 alunos do Ensino Fundamental.

Os livros recebidos do Instituto Oldemburg serão disponibilizados nas escolas em salas de leitura, montadas especificamente para este fim nas unidades. Antes de levar o material ao público, no entanto, as diretoras das escolas envolvidas no projeto foram capacitadas, conforme prevê o trabalho da Secretaria de Educação. A capacitação foi realizada na primeira quinzena de julho. Em agosto, a preparação de equipes continua, com capacitação dos bibliotecários e de representantes da comunidade.

As salas que estão sendo montadas nas unidades contam com acessibilidade e a proposta é que fiquem abertas em horário especial para atender a comunidade. “O principal diferencial deste projeto é o que proporciona: a aproximação das famílias à comunidade escolar. O envolvimento dos pais e familiares é determinante no trabalho de incentivo à leitura desses alunos”, comentou a secretária de Educação, Mônica Freitas, acrescentando que o projeto tem como objetivo atender escolas localizadas em comunidades carentes e mais afastadas do centro.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário