Macaé News
Cotação
RSS

Rodeio lota arena montada na Expo Macaé

Publicado em 28/07/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Rui Porto Filho

Rui Porto Filho

O rodeio foi uma das atrações na noite de sábado (26) da XXXV Exposição Agropecuária, em comemoração aos 201 anos de Macaé, realizada no Parque de Exposição Latiff Mussi até segunda-feira (29). A Companhia de Rodeio Tony Nascimento organizou o evento, etapa da Copa Tony Nascimento de Rodeio. Vinte e um peões – 15 em touros e seis em cavalos - participaram da competição, que lotou a arena montada no parque, com capacidade para 8.500 pessoas. 
 
O entretenimento começou com a prova dos Três Tambores, categoria feminina com 12 amazonas que montaram em cavalos quarto de milha. O organizador, Tony Nascimento, destacou que a competição marca a presença da mulher nas arenas do rodeio.
 
- Na prova de touros e cavalos são avaliados o competidor e o animal, por isso é feito um sorteio antes das apresentações para definir a dupla -, disse Tony, acrescentando que os competidores são de oito estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Paraná e Pernambuco. 
 
Quanto maior a dificuldade do animal para o competidor ficar montado os oito segundos, maior é a nota do conjunto. No touro, são observadas a força, a velocidade do pulo e a altura do coice. Já no competidor é analisada a técnica.
 
Macaé sempre participa da Copa Tony Nascimento de Rodeios com diversas atrações na arena, entre elas, palhaços comediantes e cavalos dançarinos.  No intervalo das competições foi promovida uma apresentação que divertiu o público, além do adestramento clássico com o cavalo Mandarim – ganhador de concursos mundiais - feito pela amazona Lilian Carla, primeira e única adestradora de rédeas longas do Brasil. 
 
O mecânico José Jorge Moraes, 35 anos, morador do Aeroporto, afirmou que o rodeio foi a atração que mais chamou sua atenção no segundo dia da Exposição Agropecuária. “Fiquei admirado com as apresentações e vou voltar”, disse. 
 
O rodeio continua na arena montada no Parque de Exposições até segunda-feira (28). A prefeitura fornece toda a estrutura para a festa. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário