Macaé News
Cotação
RSS

Macaé - Funemac divulga oportunidade de bolsas para estudar nos EUA

Publicado em 11/01/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O sonho de estudar nos Estados Unidos está perto de ser realidade na vida de estudantes macaenses. A prefeitura, por meio da Superintendência Acadêmica da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), informa que alunos cursando 1ª ou 2ª série do Ensino Médio têm a oportunidade de estudar no exterior por meio da British Petroleum e o AFS Intercultura Brasil, que estão oferecendo ao município duas bolsas integrais para um ano de estudos nos EUA. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (16) no site www.afs.org.br/bp.

Segundo a Superintendência Acadêmica, as bolsas incluem: passagem internacional (ida e volta), passagem doméstica nos EUA até a cidade onde os estudantes contemplados ficarão hospedados, passagem doméstica até o ponto de embarque internacional - podendo ser Rio de Janeiro ou São Paulo (ida e volta) -, transporte entre casa e escola, hospedagem e alimentação em casa de família voluntária, material e colocação escolar, seguro saúde, pagamento da taxa de emissão de visto americano, uma mala de viagem (a ser enviada pelo AFS), e ajuda de custo no valor de US$ 120,00 - o equivalente a aproximadamente R$ 294,00 - por mês durante a experiência.

Em 2011, uma aluna do Colégio de Aplicação (CAp-Funemac), da prefeitura, concorreu e ganhou uma bolsa para estudar durante um ano em Praga, capital e maior cidade da República Tcheca, país da Europa Central.

Podem participar os candidatos que residem e/ou estudam nos municípios de Macaé, Niterói, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Armação de Búzios, Rio das Ostras, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, no Estado do Rio de Janeiro; e de Itapemirim, no Espírito Santo.

Além disso, eles precisam ter nascido entre 01/04/1996 e 01/08/1999; possuir renda familiar de até seis salários mínimos (será solicitado comprovante); estar cursando o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular; não ter sido reprovado em nenhuma série; não estar cursando o último ano do Ensino Médio no momento da inscrição; ter excelente desempenho acadêmico (notas acima de 8 ou B+) - especialmente em matérias de exatas (matemática, física e química) e inglês -, e possuir nível de inglês intermediário - pois será realizada uma prova de proficiência em inglês.

Outras informações podem ser obtidas com a presidente do Comitê Macaé da AFS, Jussimária Sales, pelo telefone: (22) 99997-8645.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário