Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Macaé discute Carnaval com entidades

Publicado em 10/01/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Com o objetivo de discutir melhorias para o Carnaval do município, que acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março na Cidade do Samba, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur), Antônio Luiz Pinheiro Santos, recebeu na noite desta quinta-feira (9) representantes da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) e o vereador Julinho do Aeroporto. A proposta foi esclarecer dúvidas sobre subvenção, estrutura, segurança e transporte.

- A Prefeitura de Macaé vai oferecer total apoio as entidades carnavalescas, pois a intenção é proporcionar conforto, diversão e segurança, tanto para os integrantes das escolas quanto para o público que irá prestigiar essa tradicional festa do nosso calendário -, disse Antônio Luiz.

Durante o encontro, o presidente da Fesportur anunciou que será liberada uma subvenção de aproximadamente R$ 2,6 milhões, distribuída entre escolas de samba, blocos e bois pintadinhos. O evento é uma realização da Liecam em parceria com a Prefeitura, por meio da Fesportur, Defesa Civil, Secretarias de Obras, Limpeza Pública, Saúde, Ordem Pública, Posturas e Guarda Municipal.

De acordo com o presidente da Liecam, Dário Albino, a entidade tem 84 bois pintadinhos que se apresentarão na Cidade do Samba, localizada na Linha Verde, na sexta-feira (28 de fevereiro). Segundo ele, no sábado (1º de março), será a vez das seis escolas do grupo um e, para encerrar, seis escolas do grupo especial desfilam no domingo (2 de março). A apuração acontecerá na segunda-feira (3 de março).

“A Prefeitura está sempre de portas abertas para receber os representantes das entidades carnavalescas. Isso é muito importante para nosso Carnaval, pois o apoio é fundamental para a realização dessa grande festa”, afirmou o presidente da Liecam.

O líder do governo na Câmara Municipal, Julinho do Aeroporto, esteve presente no encontro e falou sobre a importância de aproximar a gestão municipal e os representantes das entidades carnavalescas. “Essa atitude do governo tem o intuito de garantir o melhor para a maior festa popular brasileira. Isso mostra a preocupação em levar alegria para a população. E com certeza teremos ótimos resultados na avenida”, frisou o vereador. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: