Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras debate impactos do uso de álcool e drogas

Publicado em 24/07/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Evento reúne Prefeitura, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos entre outras entidades

A Prefeitura de Rio das Ostras promove no próximo dia 29, o II Encontro Intersetorial em Atenção ao Uso de Álcool e outras Drogas – Tecendo a Rede do Cuidado. O evento, promovido pelo Programa Municipal de Saúde Mental, reúne diversos setores da Administração Municipal, entidades ligadas ao atendimento a dependentes e diferentes segmentos da sociedade. O Encontro acontece a partir das 8h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

O encontro tem o objetivo de elaborar, a partir das discussões, políticas de prevenção ao uso de drogas e articular os diferentes setores ligados ao tema. A Prefeitura também pretende organizar um Fórum Permanente para debate da temática “Álcool e outras Drogas” em Rio das Ostras.

 Além de técnicos e gestores das várias secretarias municipais, o evento deve reunir representantes do Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos, Universidade Federal Fluminense – UFF de Rio das Ostras, Alcoólicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e da Pastoral da Sobriedade. Pessoas atendidas pelos programas e seus familiares também estão convidados.

“Precisamos ampliar e fortalecer a rede de serviços de modo a torná-la integrada, articulada e efetiva. No encontro serão discutidas as ações de enfrentamento aos graves problemas decorrentes do uso abusivo de crack, álcool e outras drogas em nosso município”, explica a coordenadora do Programa de Saúde Mental, Lélia Nogueira. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário