Macaé News
Cotação
RSS

CCZ realiza pulverização com carro fumacê

Publicado em 21/07/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Saúde de Macaé está intensificando as medidas de combate e prevenção ao mosquito Culex (pernilongo) em diversos bairros da cidade. Entre as ações está a pulverização com carro fumacê. O serviço, realizado pelo Centro de Controle Zoonoses (CCZ) percorrerá nesta semana quatro bairros.
 
Segundo a equipe técnica do CCZ, a ação tem como objetivo reduzir a população adulta do mosquito. Os agentes também estão orientando os moradores e esclarecendo as dúvidas sobre o pernilongo.
 
O carro passa sempre às 18h e os moradores devem abrir as portas e janelas, cobrir gaiolas de pássaros e panelas. Nesta segunda (21) o fumacê estará no bairro Jardim Guanabara; na terça-feira (22) Miramar; na quarta-feira (23), no São José do Barreto; e na quinta-feira (24), no Jardim Franco.  
 
Endereço - O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está em novo endereço. Agora, funcionando na Rua Augusto de Carvalho, 101, Imbetiba, em frente ao Forte Marechal Hermes. Em caso de suspeita de foco ou infestação dos roedores e mosquitos da dengue, a população deve entrar em contato com o CCZ pelos números (22) 2796-1186 / (22) 2772-6461, ou no disque dengue pelo 0800 022 6467. Os telefones estão temporariamente suspensos, até a instalação no novo endereço.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário