Macaé News
Cotação
RSS

Ritmo do chorinho vai embalar bar em Costazul neste domingo

Publicado em 10/01/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


» Conversa Afinada promete relembrar grandes nomes da música brasileira
 
“Chorando DeLeve” é o nome do evento que acontece neste domingo, dia 12, em Costazul, no “De Leve Bar”. Quem vai animar o público será o grupo Conversa Afinada, que tem como influência o chorinho e a música instrumental. A casa abre às 15h e a previsão para início do show é às 17h.
 
A banda Conversa Afinada tem a proposta de tocar música clássica popular brasileira como bossa nova, chorinho, jazz, afro samba e baião de grandes compositores consagrados da música como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Sivuca, Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Moacir Santos, Jacob do Bandolim, dentre outros, além de composições autorais.
 
De acordo com o violonista da banda, Jefferson Ferreira, quem for ao show no próximo domingo pode esperar uma tarde com a energia que só a música brasileira pode proporcionar. Ele contou que grupo já mostrou o trabalho no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro. “Vamos completar quatro anos de formação e, apesar de não termos ainda um CD gravado este processo já está bem adiantado. Temos inclusive músicas autorais”. A formação do próximo show contará com Jefferson Ferreira no violão, Luiz Felipe na flauta transversa e Sebastião Prado na bateria.
 
Este é o primeiro show que vai abrir o De Leve Bar. A proposta é que o espaço movimente a cidade, com um ambiente descontraído e ideal para encontrar os amigos, conhecer pessoas e ouvir boa música. Segundo os proprietários Tiago e Priscilla Marreiro, a intenção é fazer do DeLeve mais um palco para boa música em Rio das Ostras. “Este é só o começo, pois vamos trazer outros nomes da região e também do Rio de Janeiro, nossa cidade natal”, afirma Tiago, que entre os artistas cita Moacyr Luz, Moyses Marques e Luiza Dionízio.
 
SERVIÇO
O endereço da “De Leve Bar” é Rua Carlos Alberto de Carvalho, no 147, Costazul (penúltima rua antes da orla a direita). Mais informações pelos telefones 98172-7450 ou (21) 99238-1158.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário