Macaé News
Cotação
RSS

Final de semana será de apresentações teatrais em Rio das Ostras

Publicado em 10/01/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Michelle Neto/RJNEWS

Michelle Neto/RJNEWS

» Há opções tanto para o público adulto quanto para o infantil
 
Quem gosta de apreciar peças teatrais deve ficar atento. Isso porque, neste final de semana, o Teatro Popular de Rio das Ostras receberá dois espetáculos. O primeiro será Decameron, voltado para o público adulto. Já Histórias de Pescador deverá chamar atenção das crianças. As apresentações acontecem a partir desta sexta-feira, dia 10, e segue até o domingo, dia 12. Os ingressos serão vendidos no próprio local a um preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Os espetáculos são produzidos pelo grupo Corpus in Scena.
 
Decameron promete provocar a plateia com os valores sociais da Baixa Idade Média. Ele vai fazer todo mundo rir ao retratar a história de um grupo de ciganos que fazem parte de uma companhia de teatro. A história se passa em uma Europa tomada pela peste negra. Mas, por meio da arte, a trupe de ciganos leva alegria a uma região até então cheia de problemas.
 
Na peça, cada ator e cada atriz interpretam vários personagens. Uma das novelas retratadas conta a história de uma mulher insatisfeita em seu casamento e que procura uma cigana para resolver as frustrações. “A peça vai mexer muito com a hipocrisia da sociedade da época ao relatar assuntos como a traição, submissão da mulher e sexualidade reprimida”, disse a atriz Arminda Freire.
 
De acordo com o ator Rennan Magalhães, esta peça estreou em Rio das Ostras em setembro de 2013, passou por Caxias, no Rio de Janeiro, e voltou a Universidade Federal Fluminense deste município. “O engraçado é que as risadas sempre acontecem em momentos diferentes, nos vários lugares que já passamos. Vale lembrar que estreamos com uma boa crítica”.
 
Neste curto tempo de estrada, o ator Adilson Lopes conta que um dos desafios da peça é representar vários personagens. Ele lembra ainda dos improvisos que já teve que fazer em cena devido as circunstâncias. “Certa vez caí e tive que disfarçar e dar continuidade”. Ele conta ainda que a expectativa para o próximo final de semana é de casa cheia. “Começamos a divulgação nas redes sociais há um mês”, completou.
 
Decameron tem a direção de Vivaldo Franco; figurino e adereços de Lúcia Reis; iluminação de Carlão; e produção de Carol Magalhães. No elenco estão: Adilson Lopes, Arminda Freire, Rennan Magalhães e Verônica Areas.
 
A peça será realizada na sexta-feira, dia 10, e sábado, dia 11, às 21h. A classificação é de 14 anos.
 
 
PEÇA INFANTIL
Já o espetáculo infantil “Histórias de Pescador” conta a história de Zé, um menino pescador que passa o tempo contando suas histórias enquanto pesca. Seus contos misturam fantasia e realidade, onde surgem personagens como: uma baleia bailarina, duas minhocas falantes e um peixe faminto. Fruto do curso de teatro do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro de Rio das Ostras, o espetáculo conta com a direção de Vivaldo Franco, dramaturgia de Marcelo Atahualpa e iluminação de Rennan Magalhães.
Esta peça acontecerá no sábado, dia 11, e domingo, dia 12, às 17h30. A classificação é livre.
 
SERVIÇO
O Teatro Popular de Rio das Ostras fica localizado na avenida Amazonas, em cima da biblioteca pública. Maiores Informações: (22) 2764-1703.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário