Macaé News
Cotação
RSS

Cães da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu auxiliam polícia em operação de combate ao crime em Campos

Publicado em 18/07/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

            O Departamento de Operações com Cães, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu, participou de uma operação conjunta com as polícias Civil e Militar, na última terça-feira, dia 15, nas cidades de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, no Norte Fluminense.

            Pelo menos cinco pessoas foram presas e dois menores apreendidos na operação denominada "Lava Jato", que é conjunta com o Ministério Público Estadual. O alvo dos policiais são bandidos envolvidos com crimes de homicídio, roubo seguido de morte e tráfico de drogas.

            Com o apoio dos cães farejadores da equipe de operações da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu foi possível localizar cocaína e maconha e material para embalar as drogas em uma casa no bairro Jóquei II, em Campos. Os materiais apreendidos foram achados em alguns dos pontos onde a polícia fez buscas. A quadrilha estaria agindo há pelo menos um ano na região.

            O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, afirmou que toda a estrutura da Guarda Municipal está pronta para colaborar em qualquer esfera policial com o objetivo de auxiliar na segurança do município. “Seja ela militar, civil ou federal a nossa corporação está à disposição para ajudar no decorrer do trabalho da polícia. Nossa guarnição tem conquistado o respeito e o reconhecimento pelo nosso trabalho desempenhado nos últimos meses. Vale ressaltar que os nossos cães se destacaram durante o 1º Encontro de Unidades K9 (treinamento específico de cães), que aconteceu em Teresópolis conquistando o primeiro lugar  na categoria Detecção de Entorpecentes e Detecção de Explosivos. Mostramos como os nossos cães são bem treinados", disse Shinkado. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário