Macaé News
Cotação
RSS

Cetep forma 800 novos profissionais

Publicado em 18/07/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Flávio Sardou

Flávio Sardou

A manicure Silvana Cordeiro, 33 anos, recebeu, na noite desta quinta (17), o certificado do curso de qualificação realizado pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep). Ela é uma dos 800 jovens habilitados para o mercado de trabalho este mês. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. “O curso de manicure foi essencial para ter uma profissão. Já estou fazendo a unha de algumas clientes na minha casa”, disse a moradora do bairro Engenho da Praia.

O secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes, afirmou que a proposta do governo é realizar ações para garantir um futuro melhor aos participantes. “É o emprego que proporcionará autonomia. A realidade nós construímos no dia a dia. Tudo isso só é possível com a parceria de 22 empresas privadas e o apoio de outros órgãos da gestão municipal”, acrescentou.

Os 800 novos profissionais cursaram: Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas, Administração de Materiais, Logística e Almoxarifado, Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Homem de Área, Soldador, Caldeireiro, Pintor Industrial, Montador de Andaimes, Pintor de Hidrojato, Cabeleireiro, Manicure, Maquiador, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Inglês Básico e Intermediário, Artesanato e Trabalho Manual, Corte e Costura, Desenho Artístico, entre outros.

O diretor-presidente do Cetep, Lenilson Guimarães, destacou que cerca de 80% dos alunos da instituição ingressam no mercado de trabalho. “Desde 2013, todos os cursos passaram a ter carga horária mínima de 120 horas, atendendo à exigência do MEC para capacitações de iniciação. A partir dessa reformulação e também da grade dos cursos, a procura das empresas junto à Secretaria de Trabalho e Renda por profissionais habilitados pelo Cetep tem aumentado consideravelmente”, ressaltou.

Inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para os cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Cursos para Pessoas com Deficiência, Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Logística e Almoxarifado, Montagem e Manutenção de Computador, Maquiagem/Sobrancelha, Corte e Costura, Pintura em Tecido e Garçom. A sede do Cetep está situada na rua Alfredo Backer, 363. Os telefones para mais informações são (22) 2762-4025 e (22) 2770-0828.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário