Macaé News
Cotação
RSS

Escolas de Educação Infantil ganham parquinhos com piso amortecedor

Publicado em 18/07/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Maurício Rocha

Maurício Rocha

Subir e descer em escorregas e brincar na gangorra são ações que não se limitam a divertir as crianças. Essas atividades ajudam na evolução da psicomotricidade, fundamental, especialmente, para os alunos da Educação Infantil. Para garantir o desenvolvimento desses estudantes com maior segurança e conforto, a Secretaria de Educação está inaugurando novos parquinhos nas unidades de ensino. Três escolas da Rede Municipal já foram beneficiadas por esse projeto e, nos próximos meses, serão inaugurados mais 16 parques.

Os novos parquinhos, que já estão funcionando nas escolas municipais Elson Pinheiro, Arco-Íris e Paulo Pinheiro, têm brinquedos coloridos de material atóxico, resistente, sem pregos e outros fatores de risco. O piso conta com uma manta de amortecimento de 10 milímetros coberta por grama sintética de 15 milímetros. Tudo isso para garantir diversão com segurança.

Segundo o fiscal de contratos da Secretaria de Educação, Sérgio Fernandes, a empresa que fabrica os parques é líder de mercado. “Fizemos questão de ir ao Rio de Janeiro conversar com os responsáveis por uma escola e condomínio que têm parquinhos iguais ao que seriam instalados aqui Verificamos que estão satisfeitos com o produto que, na escola, por exemplo, já tem mais de 10 anos de uso”, conta Sérgio.

“Nosso parque antigo era de madeira e, assim como de outras escolas, estava interditado porque oferecia riscos como farpas e pregos. O parquinho é um espaço muito importante para Educação Infantil porque possibilita o desenvolvimento da psicomotricidade, lateralidade, além da interação entre os alunos. Os professores podem desenvolver muitas atividades aqui, incluindo até o aprendizado das cores”, explica Fernanda Machado, diretora da Escola Municipal Elson Pinheiro.

As crianças também estão aproveitando ao máximo a novidade. Os colegas de turma Vitória França e Leandro Medeiros, ambos de 7 anos, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Elson Pinheiro, já elegeram o parque como o lugar mais divertido da escola. “Gostei especialmente do escorrega. É muito bom brincar aqui”, diz Vitória. “Agora a gente pode cair do escorrega e não se machuca. Esse piso é muito legal”, garante Leandro.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário