Macaé News
Cotação
RSS

Naves do Conhecimento completam dois anos com mais de um milhão de visitantes

Publicado em 18/07/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Mais de um milhão de visitas e cerca de 100 mil pessoas cadastradas, com aproximadamente nove mil alunos formados em seus vários cursos nas áreas de Tecnologia da Informação e da Comunicação. Com estes números superlativos, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) comemora na tarde desta sexta-feira (18), na Nave de Padre Miguel, os dois anos de existência do Projeto das Naves do Conhecimento, espaços comunitários de alta tecnologia que estão transformando para melhor a vida de milhares de moradores das zonas Norte e Oeste.

Na programação da festa, que irá das 13h às 16h, haverá números de dança, executados pelo grupo "Jovens da Periferia", palestras de conscientização sobre sexualidade e uso de drogas, ministradas pelos profissionais de Saúde da Clínica da Família Fiorello Raymundo, que funciona ao lado da Nave, e a exposição "O Barroco no Brasil", montada por alunos da Escola Estadual Marechal Rondon, através de materiais recicláveis após oficinas de arte sobre o que é considerado a primeira manifestação artística com estilo regional do país, o barroco brasileiro.

Em dois anos de existência, os números refletem o sucesso do projeto junto à população. De junho de 2012, data da inauguração da primeira Nave (Santa Cruz), até o mês passado, os oito espaços tecnológicos existentes atualmente receberam 1.111.628 visitas de pessoas que fizeram cursos, participaram de oficinas ou, simplesmente, se conectaram ao mundo virtual com pesquisas para o trabalho, a escola ou para o lazer. Essas visitas resultaram em um cadastro digital de 99.227 pessoas que incluem as Naves do Conhecimento em seu cotidiano.

C/ PREFEITURA DO RIO

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário