Macaé News
Cotação
RSS

Festa do Sana acontecerá em nova data

Publicado em 18/07/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


Fonte: Portal do Sana-RJ

Fonte: Portal do Sana-RJ

Após sofrer duas alterações na data, a tradicional Festa do Sana, que ocorre anualmente no sexto distrito de Macaé, vai acontecer oficialmente nos dias 1, 2 e 3 de agosto, e contará com diversas atrações musicais que ainda não foram confirmadas pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), que em conjunto com a Associação de Moradores do Sana (AMS) organizam o evento.

Inicialmente prevista para a primeira quinzena de julho, as datas do evento foram primeiramente alteradas para os dias 8, 9 e 10 de agosto, segundo informou a diretoria da AMS, pois a prefeitura teria ficado sem tempo hábil para a organização devido os eventos relacionados à Copa do Mundo. Preocupados pelo evento coincidir com as mesmas datas do renomado Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e o V Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, a associação de moradores solicitou a prefeitura uma nova data para que os turistas não ficassem divididos, e então a Festa do Sana foi antecipada para os três primeiros dias de agosto.

“A Festa do Sana representa uma movimentação socioeconômica muito grande para o distrito, pois estimula ainda mais a atividade turística que vem crescendo cada vez mais devido a forte divulgação de jornais e telejornais locais” afirma o presidente da AMS Cristiano Peçanha. Segundo ele, a Festa do Sana promove em todas as edições 100% na taxa de ocupação, mesmo antes da divulgação da programação do evento ser divulgada. Estipula também que mais de 2 mil pessoas por dia devam circula durante a festa. “Temos um perfil de público muito diversificado, mas de uma maneira geral, temos muitas famílias, crianças e jovens, é uma mistura bem interessante” acrescenta.

Inicialmente um pequeno evento organizado por seus moradores, a Festa do Sana em pouco tempo foi ganhando grandes proporções e recentemente entrou para o calendário oficial de eventos de Macaé. Contando com cerca de 30 tendas de alimentação e artesanato, além da rede hoteleira e de restaurantes, o evento impulsiona o comércio local.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: